Obras no portinho da Arrifana estão prontas e as da Amoreira já começaram

Os trabalhos de limpeza da baía e recondicionamento de blocos do Portinho da Arrifana já estão concluídos, anunciou a Câmara […]

amoreiraOs trabalhos de limpeza da baía e recondicionamento de blocos do Portinho da Arrifana já estão concluídos, anunciou a Câmara Municipal de Aljezur.

Estas obras de reparação, da responsabilidade da Sociedade Polis Litoral Sudoeste, tornaram-se necessárias na sequência dos estragos causados pelas intempéries do início deste ano.

Por outro lado, a empreitada de reforço da arriba junto ao apoio de Praia da Amoreira também já se encontra em execução.

Trata-se de obras no valor total de cerca de 80 mil euros.

Em Outubro, após a época balnear, tinham sido retomadas as empreitadas relativas às Ações de Proteção e Recuperação de Sistemas Dunares e Arribas em Samouqueira, Barradinha, Carriagem e Vale dos Homens, na freguesia do Rogil, num valor total de 674 mil euros.

Trabalhos na Praia da Amoreira
Trabalhos na Praia da Amoreira

Foi também retomada a empreitada da Praia da Arrifana (1.343.423 euros) e Amoreira Norte/Monte Clérigo (1 milhão de euros), igualmente interrompidas devido à época balnear.

Além dessas, recomeçaram ainda as empreitadas do Portinho do Forno (Carrapateira) no valor de 659 mil euros, e da Praia de Odeceixe, no valor de 331 mil euros.

Comentários

pub