Nuno Lopes eleito presidente da Associação Académica da UAlg

Nuno Lopes foi eleito como o próximo presidente da Direção Geral da Associação Académica da Universidade do Algarve, nas eleições […]

Nuno LopesNuno Lopes foi eleito como o próximo presidente da Direção Geral da Associação Académica da Universidade do Algarve, nas eleições para os diferentes órgãos da associação estudantil, que decorreram esta terça-feira.

A lista A, liderada pelo jovem estudante do curso de Farmácia, conseguiu perto de 65 por cento do total de votos, contra cerca de 30 por cento da lista B, liderada por João Carlos Durão.

O projeto da Lista A, que se assumiu como de continuidade ao trabalho feito pela atual Direção Geral, liderada por Filipa Braz da Silva, mereceu a confiança da maioria dos estudantes que se dirigiu às urnas. No campo da adesão, como vem sendo hábito, não foram muitos os universitários a exercer o direito de voto, já que apenas votaram, segundo apurou o Sul Informação, perto de 1300 alunos, num universo de cerca de 8 mil estudantes da Universidade do Algarve.

A nova Direção Geral, agora eleita, irá tomar posse no início de 2015, para um mandato de um ano. Como ilustrou Nuno Lopes, em entrevista ao Sul Informação e à Rádio Universitária do Algarve, a grande prioridade é continuar o trabalho de equilíbrio financeiro, que vem sendo levado a cabo pela AAUAlg há alguns anos.

As bandeiras da Lista A passavam, ainda, pela Ação Social, nomeadamente por um maior aprofundamento do projeto «Amanha-te»,  pela pedagogia e pela empregabilidade dos alunos. Uma aposta forte nas Secções Autónomas da AAUAlg foi outra das promessas deixadas por Nuno Lopes.
 

Comentários

pub