Jovem surfista Laurent Radinger é o Passageiro número 6 milhões do Aeroporto de Faro

O Aeroporto de Faro celebrou ontem, 30 de novembro, um marco histórico na aviação regional e nacional ao atingir os […]

PASSAGEIRO 6000000-16O Aeroporto de Faro celebrou ontem, 30 de novembro, um marco histórico na aviação regional e nacional ao atingir os 6 milhões de passageiros/ano.

O Passageiro nº 6 milhões, Laurent Radinger, um jovem amante do Surf e da Natureza, viajou desde Dusseldorf/Weeze a bordo da companhia aérea Ryanair, com destino ao Algarve, e foi surpreendido pela festa que o esperava em Faro.

À chegada do Boeing 738 da companhia aérea Irlandesa, pelas 08h55, o passageiro foi brindado com uma viagem para duas pessoas, uma cortesia da Ryanair, e ainda com uma oferta da Direção do Aeroporto alusiva à identidade da região: uma chaminé algarvia artesanal personalizada.

Foi em 2006 que o Aeroporto de Faro atingiu os 5 milhões de passageiros. Desde esse ano, a capacidade de processamento de aeronaves/hora em Faro passou de 22 para 24 movimentos, mantendo-se, porém, a capacidade de processamento de passageiros no terminal de 2400 passageiros/hora, em cada sentido.

PASSAGEIRO 6000000-21Entre os anos de 2006 e 2014, o Aeroporto de Faro apresentou uma taxa média de crescimento anual de passageiros na ordem dos 2.5%, e nesta configuração procurou sempre adaptar-se às novas exigências e ao crescimento do mercado e do cliente Low Cost.

No âmbito e no período mencionado, houve um incremento de 11 pontos percentuais (dados ASQ Survey) que configuram ao staff do Aeroporto um claro destaque pela cortesia e eficiência de serviços, ao nível do Check-in, Controlo de Fronteira e Segurança.

Nesse período, deu-se também a fidelização dos principais mercados que servem o Aeroporto de Faro e a região do Algarve: 1º Reino Unido; 2º Alemanha; 3º Irlanda; 4º Holanda; 5º Portugal.

PASSAGEIRO 6000000-7A Ryanair é a principal companhia em Faro com mais de 1.7 milhões passageiros em 2014 (estimado) e representa 28% do total de tráfego do ano.

Comentários

pub