Homem detido por violência doméstica em Algoz tinha arsenal em casa

Um homem português, de 46 anos, foi ontem detido pela GNR à saída de um estabelecimento comercial localizado em Algoz […]

armas apreendidasUm homem português, de 46 anos, foi ontem detido pela GNR à saída de um estabelecimento comercial localizado em Algoz (Silves), na sequência de investigação relacionada com o crime de violência doméstica. As forças policiais apreenderam depois, na sua casa, cinco armas de fogo e centenas de munições, algumas de calibre de guerra.

Quando foi detido, o homem estava armado, com um «revólver municiado e pronto a fazer fogo», mas não ofereceu «resistência à ação» dos elementos do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Faro da GNR, sediado em Portimão.

No seguimento da detenção, e perante os indícios de que o homem tinha mais armas de fogo em casa, foi realizada uma busca domiciliária, em Algoz, e ainda a duas viaturas sua propriedade.

O NIAVE acabou por apreender um revólver calibre .22, uma pistola calibre .22, uma pistola calibre .22LR, uma carabina calibre .22, com mira telescópica, silenciador e laser, uma carabina calibre 7,62mm, um silenciador, 49 munições calibre 9mm, 37 munições calibre 7,62x39mm, 532 munições calibre .22, 27 calibre 7,62mm calibre de guerra, um bastão, um punhal e ainda dois pirilampos azuis destinados às forças de segurança.

As investigações começaram após uma denúncia de violência doméstica apresentada pela companheira do homem.

O detido vai ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Silves para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

Com esta, ascendem a 16, as detenções efetuadas este ano pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Faro da GNR, no âmbito de crimes de violência doméstica.

Comentários

pub