Férias de Natal voltam a ter muita ciência, em Lagos

As férias de Natal voltam a ser sinónimo de aprender, brincando, em mais uma edição da iniciativa «Férias de Natal […]

ciencia viva lagos 1As férias de Natal voltam a ser sinónimo de aprender, brincando, em mais uma edição da iniciativa «Férias de Natal com Ciência», do Centro de Ciência Viva de Lagos. A partir de amanhã, quarta-feira, e até dia 2 de janeiro, há oficinas de trabalho sobre os mais variados temas, dirigidas a crianças dos 6 aos 12 anos, todos os dias úteis.

Assim, há nove dias de atividades, nomeadamente 17, 18, 19, 22, 23, 26, 29 e 30 de dezembro de 2014 e 2 de janeiro de 2015. Todos os dias há dois workshops, um de manhã e outro de tarde, que decorrem, respetivamente, entre as 10 e as 13 horas e as 14 e as 17 horas.

Amanhã, quarta-feira, a iniciativa é lançada com workshops sobre os temas «Códigos Secretos do Pai Natal» e «Natal Gelificado», de manhã e de tarde, respetivamente.

Na quinta-feira, as propostas são as oficinas «Trigonometria da Árvore de Natal» (manhã) e Enfeites Geométricos (tarde) e, na sexta-feira, será dada a conhecer a «Química no Banho» e a «Cozinha do Pai Natal!».

A semana do Natal começa com oficinas «Postal de Natal Eletrocondutor» e «Figuras de Natal em Circuito», na segunda-feira, dia 22, seguindo-se, a 23, os workshops «Insetos do Nosso Jardim» e «O Natal dos Insetos». Após uma pausa para o Natal e antes do fim-de-semana, ainda há tempo para as atividades «Explosão de Cores» e Calendário de Ciência», no dia 26.

A 29 e 30 de dezembro, serão promovidos, respetivamente, os workshops «O que é a Luz?» e «Descobre as Estrelas!», e «O Coração…» e «…e a Garrafa (uma história de ciência)». O ciclo de oficinas de trabalho encerra a 2 de janeiro de 2015, com as atividades «Cristais de Inverno» e «Bolo de Cristal».

Como é habitual, os preços por sessão variam, conforme a quantidade de atividades em que se quiser participar. Para uma sessão isolada (manhã ou tarde), o preço é de 5 euros. Três sessões custam 14 euros, seis custam 25 euros e nove custam 37 euros. Por um dia completo, o preço é de 9 euros, com três a custar 26 euros, seis dias 45 euros e nove a custar 70 euros. O almoço não está incluído no preço e terá de ser levado pelos participantes, que podem comer no centro.

Inscrições podem ser efetuadas através do número 282770000 ou do email [email protected].

Comentários

pub