Espírito natalício conquistou Lagoa

A cidade de Lagoa recebeu a Feira de Natal no passado fim-de-semana, período em que o Largo do Auditório Municipal […]

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA cidade de Lagoa recebeu a Feira de Natal no passado fim-de-semana, período em que o Largo do Auditório Municipal viveu um verdadeiro espírito natalício, com muita gente a marcar presença no evento e com a magia desta época festiva a fazer-se sentir intensamente no rosto feliz das crianças.

Nem o mau tempo registado no sábado apagou o ambiente especial que se espalhou entre os visitantes na sexta-feira e no domingo, dias de forte entusiasmo e com inúmeros momentos altos.

O desfile de Pais Natal pelas ruas da cidade, na sexta-feira, contou com cerca de 600 crianças da Escola Primaria de Lagoa, do Infantário «A Colmeia» e a participação do Clube Motard «Os Amigos de Lagoa», terminando da melhor forma no recinto da feira com um espetáculo de animação infantil da Oficina de Sonhos e três atuações dos alunos da Escola Primária de Lagoa.

No sábado, o mau tempo não ajudou pelo que todos os espetáculos foram transferidos para o interior do Auditório Municipal, que ainda assim encheu para as atuações do Coro infantil do Infantário «A Colmeia» ou com a animação infantil «A Fábrica dos brinquedos».

Mas o ponto alto foi mesmo no domingo, já com o sol a iluminar o recinto. Um mar de gente acorreu à feira, com o espetáculo do Palhaço Salsinha a concentrar todas as atenções, bem como o apontamento musical com Catarina Barão.

Este foi também o dia mais forte para os expositores, que viram muitos dos seus produtos serem comercializados.

A árvore de Natal de 10 metros de altura foi uma das grandes atrações, iluminando e dando outra cor ao evento.

feira de natal de lagoa_3A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, entidade organizadora, destaca o enorme sentido de entreajuda da grande maioria dos expositores em toda a feira, em especial durante o difícil dia de sábado, devido à chuva intensa e ao forte evento.

Sem querer quantificar o número de visitantes, a organização estima que esta tenha sido a Feira de Natal de Lagoa mais concorrida de sempre.

A organização deixa ainda um agradecimento à Câmara Municipal de Tavira, à Câmara Municipal de Silves, à Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande, à União das Freguesias de Alcantarilha e Pêra, à Junta de Freguesia de Portimão e à Câmara Municipal de Lagoa pela preciosa colaboração no apoio logístico concedido.

 

Carvoeiro é já este fim-de-semana

No próximo fim-de-semana, dias 19, 20 e 21, é a vez de Carvoeiro receber também a sua Feira de Natal. Este ano é, pela primeira vez, organizada pela União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, e conta com uma maior número de expositores e espetáculos.

Desfile de Pais Natal pelas ruas da Vila, animação infantil, espetáculos musicais, mensagens de Natal e uma aula de zumba são alguns dos destaques do leque de atividades previstas. A animar os mais novos estará o «Palhaço Salsinha», a «Oficina de Sonhos» e a «Aquarela Mágica», entre outros, num evento que promete reunir muita gente e muito público estrangeiro.

A feira conta com o apoio do Município de Lagoa e com a colaboração do Corpo Nacional de Escutas – Agrup. 1331 Carvoeiro, do Agrupamento de Escolas ESPAMOL, do Centro de Apoio Social de Carvoeiro (C.A.S.C.) e da professora de Zumba Rute Coelho.

feira de natal de lagoa_2

Comentários

pub