Abel Xavier é o novo treinador do Farense

Abel Xavier é o novo treinador do Sporting Clube Farense e o trunfo da direção do clube de Faro para […]

Abel Xavier no FarenseAbel Xavier é o novo treinador do Sporting Clube Farense e o trunfo da direção do clube de Faro para mudar uma série de resultados menos favoráveis. O ex-internacional português elege como palavras de ordem «trabalho e compromisso com a causa».

O novo técnico assinou por época e meia e assume as rédeas da equipa a tempo de se sentar no banco no próximo jogo do Farense, que recebe o Marítimo B, no domingo.

Sem esconder que quer começar, desde já, a cumprir aquele que assume ser o grande objetivo a atingir, o de «ganhar jogos», Abel Xavier não se compromete, pelo menos para já, com a subida à I Liga, um «sonho» que o presidente do Farense António Barão não esconde ainda acalentar.

«Os objetivos passam, fundamentalmente, por ganhar jogos. O Farense é um clube especial e a sua história é para ser respeitada», ilustrou Abel Xavier, na conferência de imprensa em que foi apresentado como treinador do Farense.

«O Farense é um projeto aliciante, estruturado e com objetivos. (…) Depois de sair do Olhanense [que treinou na época passada], estive a estudar, a refletir e a analisar. É claro que o Farense era um dos clubes em que me encaixava», acrescentou.

Para o técnico, o Farense «é das equipas mais competitivas da II Liga e pode, deve e vai fazer mais». Opinião partilhada por António Barão, que o considera que o clube «tem de estar, pelo menos, nos primeiros cinco lugares».

Abel Xavier e Equipa Técnica Farense«Desde que estou no Farense que assumi sempre que o objetivo era subir de divisão. É legítimo pensar assim! O clube deve voltar aos patamares em que já esteve e o Algarve precisa de um clube na I Liga», defendeu, acrescentando acreditar que Abel Xavier «é a pessoa indicada para começar a ganhar jogos».

Ganhar é, neste momento, quase uma necessidade, para o Farense, que está há oito jogos sem vencer. E uma chicotada psicológica é sempre uma oportunidade para inverter séries negativas. «Obviamente que haverá uma reação da parte dos jogadores. Mas queremos que essa reação seja consistente» e tenha continuidade no tempo, ilustrou.

Abel Xavier terá como adjuntos Antero Afonso e José Serrão, que já pertenciam à equipa técnica de Pedro Correia, que deixou o clube para assumir um projeto na China, e por Daniel Castro. O Farense ocupa, neste momento, a 12ª posição da II Liga, com 21 pontos, após 17 jornadas.

Comentários

pub