VRSA recebe I Meeting Internacional de Natação do Algarve

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, nos dias 8 e 9 de novembro, o I Meeting […]

piscinas municipais vrsaO Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, nos dias 8 e 9 de novembro, o I Meeting Internacional de Natação do Algarve.

Esta prova, que terá lugar nas Piscinas Municipais de VRSA, constitui uma estreia no Calendário Nacional de Natação e, para alguns atletas, será o primeiro grande teste da época.

Com cerca de meio milhar de participantes, a competição irá contar com a presença da Seleção Nacional de Natação e das equipas do Benfica, Porto e Sporting.

Além destas delegações, está já confirmada a presença de outros emblemas portugueses como o Vasco da Gama, Algés e Dafundo, Portinado, Belenenses, entre outros, num total de 34 clubes.

A nível internacional, encontram-se atletas espanhóis do Aljaraque (Sevilha) e do Columbino (Huelva).

Esta prova constitui também a última oportunidade para o apuramento que permitirá o acesso ao Campeonato do Mundo de Piscina Curta, em dezembro, em Doha (Qatar).

O I Meeting Internacional de Natação do Algarve realiza-se no edifício das Piscinas Municipais, inseridas no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, estrutura que, uma vez mais, demonstra a excelência de condições para a realização de grandes eventos.

Esta é uma importante prova para a natação, regional e nacional, que reunirá, num só fim de semana, os melhores nadadores nacionais e internacionais.

Comentários

pub