Vila do Bispo, Tavira e VRSA finalistas do prémio «Município do Ano Portugal 2014»

O projeto «Património Natural e Cultural do Concelho de Vila do Bispo», desta autarquia algarvia, é um dos 28 finalistas […]

V-Pôr-do-Sol no Cabo de São VicenteO projeto «Património Natural e Cultural do Concelho de Vila do Bispo», desta autarquia algarvia, é um dos 28 finalistas do prémio «Município do Ano Portugal 2014», organizado pela plataforma «UM-Cidades» da Universidade do Minho.

Do Algarve, além de Vila do Bispo, estão na lista final projetos apresentados por Tavira e Vila Real de Santo António. O vencedor será anunciado amanhã, sexta-feira.

A esta iniciativa foram apresentadas 98 candidaturas de 66 municípios, que foram avaliadas por um júri nacional, constituído por personalidades independentes.

No caso de Vila do Bispo, o projeto engloba diversas áreas, nomeadamente: «Fauna e Flora: Geologia, Paleontologia e Espeleologia; Arqueologia; Arqueologia Subaquática; Historia e Museologia».

«Desde 2009 que a Câmara Municipal de Vila do Bispo tem vindo a desenvolver este vasto projeto que, de forma verdadeiramente sistemática e em várias frentes, visa a promoção da investigação e a valorização do património natural e cultural do concelho», salientou a Câmara de Vila do Bispo, numa nota de imprensa.

Os Prémios «Município do Ano Portugal 2014» visam reconhecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelos municípios com impactos positivos e significativos ao nível do território, na economia e na sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade.

Dar visibilidade e reconhecer, em diferentes categorias, realidades diversas que incluam as cidades de maior dimensão, mas também os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país, são outros dos objetivos desta iniciativa.

A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá no Palácio de Vila Flor, em Guimarães, pelas 18 horas, onde o município de Vila do Bispo será representado pelo seu presidente, Adelino Soares.

Comentários

pub