Silves promove rastreio de obesidade dirigido a funcionários da autarquia

A Câmara de Silves vai promover um rastreio da obesidade dirigido a funcionários da CMS, juntas de freguesia e escolas […]

Rastreio GAF_CMS_2014A Câmara de Silves vai promover um rastreio da obesidade dirigido a funcionários da CMS, juntas de freguesia e escolas a partir de amanhã, terça-feira, e até ao dia 12 de dezembro.

O Gabinete de Avaliação do Perfil de Saúde e Avaliação Física (GAF) da autarquia vai medir o índice de massa corporal (IMC), a percentagem de gordura e o perímetro da cintura dos funcionários de diferentes serviços, proporcionando-lhes, ainda, uma consulta de nutrição, que contempla a definição de um plano alimentar personalizado.

Esta é a segunda vez que o GAF promove um rastreio desta natureza, junto dos funcionários da autarquia. As inscrições deverão ser efetuadas junto do sector de Desporto da CMS, através do telefone 282 440 270 (ext.: 438).

Esta é uma ação dirigida a um público específico, mas o trabalho deste departamento da autarquia não se esgota aqui. «O GAF disponibiliza, gratuitamente, este tipo de rastreio a todos os munícipes que necessitem de aconselhamento, bastando os mesmos dirigirem-se ao complexo das piscinas municipais de Silves», segundo a autarquia.

 

Calendário do rastreio (15 às 17 horas):

– 25 de novembro Biblioteca Municipal de Silves

– 26 de novembro Museu Municipal de Arqueologia

– 27 de novembro Parque de máquinas

– 28 de novembro Castelo

– 01 a 05 de dezembro Paços do Concelho

– 09 a 12 de dezembro Juntas de freguesia e escolas

Comentários

pub