Região de Turismo do Algarve promove sabores algarvios em Sevilha

A dieta mediterrânica vai levar os sabores do Algarve até Sevilha, através da Região de Turismo do Algarve (RTA) que […]

Dieta Mediterrânica 2A dieta mediterrânica vai levar os sabores do Algarve até Sevilha, através da Região de Turismo do Algarve (RTA) que vai promover, no dia 2 de Dezembro, um show cooking de gastronomia regional em território espanhol, no Consulado de Portugal.

A RTA, em nota enviada às redações adianta que «entidades oficiais, comunicação social e líderes de opinião da Andaluzia serão convidados a degustar um prato de bacalhau confitado com polvo e amêijoas à bolhão pato e puré de batata-doce de Aljezur, que se fará acompanhar de uma degustação de vinhos do Algarve».

A confeção estará a cargo dos chefs José Niza e Doris Beicinho, do restaurante Tertúlia Algarvia, e será complementada por uma exposição multimédia com conteúdos sobre a dieta, bem como pela distribuição de um folheto em espanhol com a receita apresentada.

Declarada pela Unesco como Património Cultural Imaterial da Humanidade, a dieta mediterrânica é o saber-fazer dos povos mediterrânicos, resultante de vivências transmitidas de geração em geração, e inclui toda a cultura, sociabilidade e convívio em torno da mesa.

Desidério Silva, presidente da RTA afirma que «este é um saber que queremos partilhar com os andaluzes, mostrando-lhes o que de bom as nossas gastronomia e restauração têm para oferecer.Trata-se de uma das muitas ações que a RTA tem vindo a levar a cabo no sentido de promover este património e de lançar convites aos turistas espanhóis, para que nos visitem, valorizando a componente gastronómica do turismo».

A ação em Sevilha é a última de 2014 desenvolvida pela RTA no que diz respeito à promoção da dieta mediterrânica, que este ano esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa, na Feira da Dieta Mediterrânica, em Tavira, no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém e no roadshow «Algarve Encanta» realizado em Lisboa, Coimbra e Porto. A partir de amanhã e até 30 de novembro, a dieta mediterrânica será ainda levada à Fehispor, em Badajoz, encerrando-se a campanha promocional com este showcooking, em Sevilha.

Comentários

pub