Parque de Lazer das Figuras vai ter 15 novas árvores a partir de sábado

O Parque de Lazer das Figuras vai passar a ter 15 novas árvores, todas elas autóctones, a partir do próximo […]

Parque de Lazer das FigurasO Parque de Lazer das Figuras vai passar a ter 15 novas árvores, todas elas autóctones, a partir do próximo sábado.

Freixos, oliveiras e figueiras serão plantados no espaço verde existente  junto ao Fórum Algarve, em Faro, às 15 horas, numa ação realizada no âmbito da iniciativa nacional «Florestar Portugal 2014», para a qual a empresa Algar contribuirá com o composto orgânico «Nutriverde», que produz a partir de resíduos verdes.

A plantação destas 15 árvores é promovida pela Glocal Faro e pelo núcleo local da Quercus, associação que lançou, com a «Amo Portugal», a iniciativa a nível nacional. Esta ação contou, ainda, com o contributo da empresa de arquitetura paisagística Landscape Office, que elaborou o projeto gratuitamente, e da Câmara de Faro, que aderiu à iniciativa. O projeto estará disponível, no dia da plantação das árvores para apreciação e sugestões dos cidadãos.

No que toca à empresa que faz a gestão de resíduos, no Algarve, o contributo é bem “verde”, não só pelo nome do composto, mas também pelas suas caraterísticas, já que o «Nutriverde» é um «produto certificado como fator de produção em agricultura biológica que pode ser utilizado como fertilizante na agricultura e na Jardinagem, ou como substrato na produção de plantas em vasos».

«Este composto produzido e comercializado pela ALGAR nas suas instalações, para além de não ser agressivo e poluente para a natureza, traz inúmeros benefícios ao solo, pois combate a erosão e melhora as suas propriedades físicas, químicas e biológicas», salientou a Algar, numa nota de imprensa.

Comentários

pub