Orçamento Participativo de Odemira já recebeu 5000 votos

O Orçamento Participativo 2014 de Odemira já recebeu mais de cinco mil votos, sendo que as 18 propostas de investimentos […]

Odemira 5O Orçamento Participativo 2014 de Odemira já recebeu mais de cinco mil votos, sendo que as 18 propostas de investimentos públicos se encontram em votação até ao dia 30 de Novembro.

A votação está aberta a todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos de idade, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho de Odemira. Cada cidadão poderá votar duas vezes, desde que os votos incidam em duas propostas e freguesias diferentes.

A votação pode ser feita online, num portal que conta com mais de sete mil registos, e de forma presencial no Balcão Único do Município de Odemira.

As propostas mais votadas, até ao montante individual de 125 mil euros e global de 500 mil euros, serão incluídas no Orçamento Municipal de 2015.

Das 25 propostas apresentadas pela população para investimentos públicos no âmbito do Orçamento Participativo deste ano, resultaram 18 propostas que foram submetidas a votação durante os meses de Outubro e Novembro.

As propostas incidem sobretudo na criação de espaços desportivos e de lazer em várias localidades, mas também para criação de acessos livres à Internet, equipamentos para alunos ou até um banco de sementes tradicionais.

Segundo nota de imprensa do Município de Odemira, o Orçamento Participativo «tem por objetivo fomentar a democracia participativa, sendo os cidadãos a apresentar e a votar nas propostas para melhoria das condições de vida, com vista à construção de um melhor concelho».

Comentários

pub