Mercadinho solidário volta a São Brás de Alportel no domingo

São Brás de Alportel acolhe novo Mercadinho Solidário, no domingo, iniciativa que permitirá a mais de 30 associações locais mostrar […]

Mercadinho Solidário S Brás AlportelSão Brás de Alportel acolhe novo Mercadinho Solidário, no domingo, iniciativa que permitirá a mais de 30 associações locais mostrar o seu trabalho.

Com a época natalícia a chegar, a autarquia são-brasense pretende promover estas instituições, cedendo-lhes o espaço polivalente do Mercado Municipal entre as 10 e as 17 horas e associando ao evento «um conjunto atividades para toda a família».

Esta também será uma oportunidade para comprar algumas prendas, ao mesmo tempo que se apoia uma instituição local. No mercadinho, haverá «peças originais feitas por membros das associações participantes, que podem ser encarados como verdadeiros presentes de natal».

O cariz solidário não se resume à compra de itens, durante o mercadinho, e começa logo à entrada. «A entrada no Mercadinho Solidário apela a um dos mais nobres contributos: a recolha de leite e papas para as crianças mais carenciadas do município. Esta campanha destina-se à recolha destes bens alimentares para a Loja Social de São Brás de Alportel, um espaço que presta auxílio a mais de 200 famílias carenciadas por mês», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

Além do espaço dedicado às entidades participantes, o Mercadinho Solidário conta ainda com um espaço de animação infantil, com uma exposição de arte solidária, com um espaço saúde e, claro, com animação.

A animação musical será protagonizada na parte da manhã pela Banda do Exército da Salvação, e pelo grupo «G5», integrado no projeto «Linka-te». À tarde junta-se à festa o grupo de hip hop do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, estando, aidna, previstos uma sessão de zumba e um momento de jazz, protagonizado por Paul Carter, uma oferta dos Amigos do Museu.

«E porque a solidariedade não tem limites, o Mercadinho Solidário chama a atenção para a Campanha de Recolha de Tampinhas para ajudar a Miriam, uma criança são-brasense que precisa de tratamentos regulares que lhe garantam alguma qualidade de vida. As tampinhas serão posteriormente entregues à empresa gestora de resíduos ResiAlentejo, parceira nesta nobre missão», acrescentou a autarquia.

Comentários

pub