Mau tempo destrói telhado e deixa família de Portimão desalojada

Uma família ficou desalojada, esta quinta-feira, em Portimão, depois de o telhado da sua casa ter desabado parcialmente, na sequência […]

Chuva ForteUma família ficou desalojada, esta quinta-feira, em Portimão, depois de o telhado da sua casa ter desabado parcialmente, na sequência das chuvas fortes que afetaram o Barlavento algarvio, durante a madrugada e manhã. As duas pessoas afetadas já foram realojadas pela Proteção Civil portimonense.

O Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro revelou ao Sul Informação que o mau tempo afetou, sobretudo, os concelhos de Aljezur, Vila do Bispo, Lagos e Portimão, onde se verificaram inundações na via pública e queda de estruturas, principalmente de muros, devido ao deslizamento de terras.

Apesar de Aljezur ter sido o concelho mais fustigado, foi em Portimão que houve consequências mais graves. Além dos habitantes da «habitação unipessoal térrea», que viram parte do telhado cair, registou-se o desabamento de uma casa devoluta, bem como inundações.

aljezur_ribeira cheiaNos demais municípios afetados, não houve registo de danos para pessoas nem de estragos em casas, apenas «inundações pontuais», adiantou o CDOS Faro.

 

Comentários

pub