Loja FNAC do Fórum Algarve abre ao público na sexta-feira

A FNAC vai abrir uma loja no Fórum Algarve, em Faro, na próxima sexta-feira. A multinacional concretiza a há muito […]

FNAC no Fórum AlgarveA FNAC vai abrir uma loja no Fórum Algarve, em Faro, na próxima sexta-feira. A multinacional concretiza a há muito anunciada expansão para a capital algarvia e passa a ter duas lojas no Algarve, depois de se ter instalado na Guia, há vários anos.

A loja situa-se no piso térreo do centro comercial farense e terá uma dimensão de 1435 metros quadrados, em linha com as últimas lojas da marca que foram abertas, em Portugal. «Não é das maiores, mas também não é das mais pequenas. É maior que a que abriu mais recentemente, em Setúbal», ilustrou uma porta-voz da FNAC ao Sul Informação.

Ao todo, serão criados 55 postos de trabalho, com o investimento superior a 3 milhões de euros que a multinacional fez em Faro.

A inauguração oficial, apenas para convidados, está agendada para a noite de quinta-feira, dia 27, e contará com a presença do músico António Zambujo e do escritor Sandro William Junqueira, que serão os padrinhos desta loja, a 21ª da marca a abrir em Portugal.

Também presente, estará o diretor de comunicação e marketing da FNAC Pedro Mata, que irá dar a conhecer as novas valências que a empresa «pretende criar na área da cultura», com a instalação em Faro, e «as eventuais parcerias com instituições da região para a promoção de músicos, escritores e artistas portugueses».

Para já, a FNAC adianta que, no dia da inauguração, 28 de novembro, haverá uma promoção especial de «15 por cento em cartão em todos os produtos». Além disso, está já delineado o programa cultural desde o dia da abertura até 21 de dezembro, que trará à loja FNAC de Faro Deolinda, Nuno Markl, Luísa Sobral e Legendary Tiger Man, entre outros.

O Fórum Algarve até chegou a ter uma loja do grupo, uma FNAC Service (mais voltada para assistência técnica e apoio ao cliente), mas que não ficou muito tempo ativa. Ainda assim, sempre ficou no ar a possibilidade de vir a instalar, em Faro, uma loja da marca, com todas as valências.

Ao longo dos tempos, terão sido equacionadas diversas hipóteses, mas a primeira vez que a instalação em Faro foi formalmente anunciada foi na altura em que se começou a discutir um projeto de ampliação do Fórum Algarve, em 2009. A abertura da loja neste centro comercial, mas integrado na estrutura original (a ampliação ainda não avançou), torna-se, agora, realidade.

Comentários

pub