Isilda Gomes integra novo Secretariado Nacional de António Costa

Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, é um dos novos elementos do Secretariado Nacional do Partido Socialista, segundo a […]

Isilda GomesIsilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, é um dos novos elementos do Secretariado Nacional do Partido Socialista, segundo a lista proposta por António Costa, que esta manhã será eleita, antes da sessão de encerramento do Congresso.

Trata-se de uma renovação total no Secretariado Nacional do PS, em relação à anterior equipa de António José Seguro, mas  que abre portas à entrada de alguns destacados membros da equipa de Sócrates.

Assim, a lista proposta por António Costa apresenta 15 membros efetivos, dos quais só Fernando Medina, vice-presidente da Câmara de Lisboa, já fez parte de anteriores equipas de direção lideradas por José Sócrates.

Todos os restantes 14 elementos são novos, com particular destaque para a presença de Luís Patrão, ex-secretário de Estado e ex-chefe de gabinete dos primeiros-ministros António Guterres e José Sócrates.

Entra também no Secretariado Nacional do PS um dos mais destacados deputados socialistas na área das finanças, João Galamba, que entrou no parlamento por convite do ex-secretário-geral José Sócrates.

António Costa escolheu ainda para o Secretariado Nacional os ex-secretários de Estado Bernardo Trindade e Fernando Rocha Andrade, a vereadora da Câmara de Lisboa Graça Fonseca, o ex-governador civil de Bragança Jorge Gomes, e a presidente da Câmara de Portimão Isilda Gomes.

Na nova equipa, estará também o ex-secretário de Estado e vereador da Câmara do Porto Manuel Pizarro, a presidente da Câmara de Abrantes Maria do Céu Albuquerque, e a ex-autarca de Vila Franca de Xira Maria da Luz Rosinha.

Integram ainda o novo Secretariado Nacional Sérgio Sousa Pinto, deputado e presidente da Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros, o constitucionalista Pedro Bacelar, a sindicalista Wanda Guimarães e Porfírio Silva, que é um dos mais próximos conselheiros políticos de Costa e que foi várias vezes candidato à liderança da JS na década de 80.

 

 

Comentários

pub