IPMA prevê «agravamento das condições do estado do tempo» nas próximas horas

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou que se prevê, a partir do final do dia de […]

chuva82O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou que se prevê, a partir do final do dia de hoje, «um agravamento das condições do estado do tempo».

O IPMA prevê precipitação intensa, que «pode atingir valores de 10 a 20 milímetros por hora, incidindo em particular nas regiões do litoral centro-sul» de Portugal Continental.

Há ainda a possibilidade da «ocorrência de fenómenos extremos de vento, com maior probabilidade nos distritos de Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro», acrescenta o IPMA.

Quanto ao vento, soprará «moderado a forte (40 quilómetros/hora) de sudoeste, podendo ter associadas rajadas de 70 a 80 quilómetros/hora», durante a passagem da superfície frontal.

Devido a este agravamento do estado do tempo, o Algarve, bem como os distritos de Beja, Évora, Santarém, Setúbal, Lisboa e Leiria, foi colocado sob Aviso Amarelo, por causa da precipitação, que pode passar por «períodos de chuva persistente e por vezes forte». Este aviso entrou em vigor às 18h00 de hoje e mantém-se pelo menos até às 21h00 desta quarta-feira, dia 19.

De acordo com a previsão do IPMA, a partir de quinta-feira é esperada «uma gradual melhoria das condições meteorológicas».

Comentários

pub