Festival Internacional Tuna Universitária Afonsina de Loulé volta a animar cidade com espírito académico

O Cine-teatro Loultano vai receber o V Festival Internacional Tuna Universitária Afonsina de Loulé – Fitualle, que se realiza nos […]

TUALLE  no FiTUALLEO Cine-teatro Loultano vai receber o V Festival Internacional Tuna Universitária Afonsina de Loulé – Fitualle, que se realiza nos dias 5 e 6 de Dezembro. O festival insere-se insere nas comemorações do 15º aniversário da Tuna Universitária Afonsina de Loulé.

No festival, para além da tuna anfitriã a TUALLE -Tuna Universitária Afonsina de Loulé, estarão a concurso cinco tunas, vindas de diferentes pontos do país: Semper Tesus – Tuna Académica da Escola Superior Agrária de Beja, Bagatuna- Tuna Masculina da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, TUB – Tuna Universitária de Beja, Versus Tuna – Tuna Académica da Universidade do Algarve, M.T.C. – Magna Tuna Cartola (Aveiro) e extra-concurso a Feminis Ferventis – Tuna Académica Feminina da Universidade do Algarve.

As atuações no Cine-Teatro terão início pelas 21h30, em ambos os dias e, na manhã de sábado, dia 6, iá realizar-se um pasa-calles entre o Cine-Teatro Louletano e o Largo de São Francisco.

A interpretação, a participação e a simpatia serão alguns dos critérios de avaliação do júri.

Os Prémios em disputa são os seguintes: Grande Prémio TUALLE – Tuna mais Tuna, Melhor Tuna, 2a Melhor Tuna, Melhor tema original, Melhor Solista, Melhor Instrumental, Melhor Pandeireta, Melhor Porta-Estandarte e Melhor Desfile (Pasa-Calles).

A organização conta com o apoio da autarquia louletana e do INUAF – Instituto Superior Dom Afonso III que garantem que nestas duas noites estejam reunidas as condições para muita música, boa disposição, animação e espírito académico.

Os Bilhetes já se encontram à venda no Cine-Teatro louletano e custam cinco euros, para um dia e oito euros para os dois dias. Para estudantes o preço varia entre os quatro euros – um dia – e seis euros – dois dias.

Comentários

pub