Empresários de São Brás de Alportel criaram laços na iniciativa «Intersetor»

Empresários e empreendedores de São Brás de Alportel participaram, na passada semana, em novo encontro «Intersetor», iniciativa que «pretende fomentar […]

Encontro Intersetor_São Brás de AlportelEmpresários e empreendedores de São Brás de Alportel participaram, na passada semana, em novo encontro «Intersetor», iniciativa que «pretende fomentar a criação de potenciais parcerias entre empresas locais de diferentes setores».

A ação, realizada em parceria pelo CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve e pelo Gabinete do Empreendedor do município são-brasense, juntou 16 empresários, que apostaram em negócios como plantar ervas aromáticas em produção biológica e num projeto turístico em que os burros são os protagonistas.

Estes encontros estão a ser organizados pelo CRIA em todos os concelhos da região e têm como principal objetivo promover a criação de projetos de cooperação em inovação e parceria setorial entre duas ou mais empresas, suscetíveis de candidatura ao novo quadro de financiamento ALGARVE 2020.

Durante o workshop foi apresentado o projeto, analisados casos de sucesso de parcerias empresariais estabelecidas no Algarve e definida uma estratégia de identificação de potenciais redes de cooperação entre as empresas participantes.

O culminar dos encontros “Intersetor” será em dezembro com uma sessão de caráter regional, onde se irão reunir os vários conjuntos de empresas que surgirem desta iniciativa, a ter lugar na Universidade do Algarve.

Comentários

pub