Costa de Lagoa pelo olhar de João Mariano mostra-se no Festival Internacional de Fotografia de Cabo Verde

A exposição «O Conhecido Desconhecido», da autoria do fotógrafo João Mariano, produzida a convite dos Encontros de Fotografia de Lagoa, […]

joão mariano - o conhecido desconhecidoA exposição «O Conhecido Desconhecido», da autoria do fotógrafo João Mariano, produzida a convite dos Encontros de Fotografia de Lagoa, vai estar patente a partir desta sexta-feira, 14 de Novembro, e até 12 de Dezembro, no Mindelo, em Cabo Verde, no âmbito do Festival Internacional de Fotografia de Cabo Verde.

Este que é o mais recente projeto do conceituado fotógrafo de origem algarvia resultou de um trabalho de meses a captar imagens da costa de Lagoa, por terra e por mar, dando origem a um surpreendente conjunto de fotografias a preto e branco, que estiveram patentes ao público no Convento de S. José, naquela cidade, na abertura dos Encontros de Fotografia, nos meses de Agosto e Setembro.

No entanto, a itinerância desta mostra não se vai ficar por aqui. João Mariano já anunciou que «o meu mais recente projeto vai iniciar já em Janeiro uma itinerância nacional. A primeira paragem será na Biblioteca Central do Campus de Gambelas da Universidade do Algarve (Janeiro e Fevereiro). Entretanto já estão asseguradas outras datas em locais de referência. A seu tempo serão revelados».

No Festival Internacional de Fotografia de Cabo Verde, estão expostos trabalhos de 20 artistas de vários países, entre os quais quatro portugueses.

O festival é feito numa parceria entre a Associação-Olho-De-Gente (AOJE) e o Ministério da Cultura de Cabo Verde, contando com o apoio da Fundação Gulbenkian e do Instituto Camões.

Comentários

pub