ArteNata bate recorde de pré-inscrições em Ferragudo

Mais de meia centena de artesãos, produtores e entidades que têm produtos da região algarvia fizeram a sua pré-inscrição na […]

ARTENATA_2Mais de meia centena de artesãos, produtores e entidades que têm produtos da região algarvia fizeram a sua pré-inscrição na feira ArteNata, em Ferragudo, anunciou a Junta de Freguesia local, que organiza o certame.

Trata-se, segundo esta autarquia, de um «número recorde» de inscrições, o que, «além demonstrar a vitalidade da Feira, demonstra que cada vez mais existe produção algarvia».

Em contraponto, a organização prevê este ano «dos mais baixos orçamentos de sempre» para a realização da ArteNata, rondando os 3.000 euros.

Esta baixa dos gastos na feira resulta «do apoio do Município de Lagoa em logística e dos apoios recolhidos» para a sua divulgação das empresas AllGav TukTuk, Novo Banco, Rei das Praias e do Turismo do Algarve.

«A escolha dos expositores será mais demorada face às contingências dos espaços cobertos disponíveis», acrescenta Luís Alberto, presidente da Junta de Ferragudo.

A animação da Feira contará com atuações das atividades promovidas por Associações do concelho de Lagoa, bem como pinturas faciais, modelagem de balões, animação de rua, insufláveis e música ao vivo, esperando a organização aumentar para o dobro o número de visitantes.

A ArteNata vai decorrer de 6 e 8 de Dezembro, no Largo Rainha D. Leonor e ruas adjacentes, em Ferragudo.

Comentários

pub