Almodôvar convida a “Viver a Diabetes com o Melhor do nosso Alentejo”

“Viver a Diabetes com o Melhor do Nosso Alentejo” é o tema das comemorações, em Almodôvar, do Dia Mundial da […]

dia-mundial-da-diabetes“Viver a Diabetes com o Melhor do Nosso Alentejo” é o tema das comemorações, em Almodôvar, do Dia Mundial da Diabetes, que se assinala amanhã, 14 de Novembro.

A iniciativa, segundo a Câmara Municipal de Almodôvar, procura «desmistificar o uso de produtos regionais na alimentação da população, nomeadamente o consumo de azeite e de pão, tão usual na nossa região».

No âmbito das comemorações e em colaboração com a ULSBA, o Município de Almodôvar assegurará, no dia 14, o transporte de todos os munícipes diabéticos que, estando inscritos no Centro de Saúde de Almodôvar, queiram participar nas atividades comemorativas do evento, em Beja.

A par, no dia da comemoração será colocada uma faixa sinalizadora do evento com os dizeres “Unidos pela Diabetes” e serão iluminados vários edifícios municipais com a cor azul, tom que simboliza esta efeméride.

Com esta iniciativa, pretende-se chamar a atenção para a problemática da Diabetes, envolvendo as várias entidades oficiais, profissionais de saúde e a comunidade em geral.

Comentários

pub