Vinhos e azeites do Alentejo atraíram milhares de pessoas ao CCB, em Lisboa

Mais de 9500 pessoas não quiseram perder a oportunidade de provar diversas variedades de dois produtos pelos quais o Alentejo […]

Alentejo CCB (166)_pressMais de 9500 pessoas não quiseram perder a oportunidade de provar diversas variedades de dois produtos pelos quais o Alentejo é bem conhecido e marcaram presença na sexta edição do evento «Grande Prova Mediterrânica – Azeites e Vinhos do Alentejo», que teve lugar no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, a 17 e 18 de outubro.

Ao longo de dois dias, 94 produtores alentejanos deram a conhecer aos visitantes 40 azeites distintos e 400 vinhos do Alentejo. E foram muitos os que acietaram o desafio, já que «as provas comentadas e as conversas sobre o vinho estiveram sempre lotadas».

Desta forma, o objetivo da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) e da Casa do Azeite, que organizam o evento, foi atingido, já que a ideia deste certame é «fomentar o contacto direto entre produtores, consumidores e restantes agentes envolvidos no universo do Azeite de qualidade e dos Vinhos do Alentejo».

«É com grande satisfação que assistimos a uma consolidação deste evento, que consta já da agenda anual de um bom número de apreciadores e que vai alargando o seu impacto todos os anos junto de novos consumidores dos Vinhos do Alentejo», ilustrou a presidente da CVRA Dora Simões.

«O reforço da parceria com a Casa do Azeite revelou ser um sucesso. O “Bar do Azeite” teve bastante adesão e deu ao evento um caracter mais completo, ao juntar elementos da gastronomia aos Vinhos do Alentejo, associando dois produtos complementares que fazem parte da base da alimentação mediterrânica», acrescentou.

Comentários

pub