Trilhos de São Brás acolhem última etapa do Nacional de Enduro BTT no fim de semana

Os melhores atletas de BTT nacionais vão estar em São Brás de Alportel no sábado e no domingo, para disputar […]

TroféuNacionalEnduroOs melhores atletas de BTT nacionais vão estar em São Brás de Alportel no sábado e no domingo, para disputar a 4ª e última etapa do Troféu Nacional de Enduro BTT. A prova irá juntar, nos trilhos deste concelho serrano, mais de cem participantes, na sua larga maioria portugueses, mas, também, espanhóis.

A prova do próximo fim-de-semana será composta por quatro percursos distintos «de elevada exigência física e técnica». O sábado será destinado ao reconhecimento, com a competição a acontecer no domingo.

No dia 12, a prova terá início na pista Pumptrack Municipal, situada no Parque de Desporto e Lazer de São Brás de Alportel, pelas 8h15. Os atletas terão que percorrer a primeira ligação de aproximadamente 4 quilómteros até ao percurso 1 -Almargens – «o mais curto de todos os circuitos, mas com grande inclinação e uma refrescante final na ribeira».

«Seguem-se mais 5,7 quilómetros até à segunda pista – Fonte Férrea repleta de “saltos, pedra e singletracks fantásticos…puro enduro!” e termina com uma “trialeira” muito técnica e exigente», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

Depois de percorrer 4,5 quilómetros de veredas que «põe à prova a resistência e perícia dos atletas», os atletas chegarão ao Percurso da Cova da Muda. «A realizar num “Single track” com uma inclinação muito acentuada, os pilotos mais rápidos farão a diferença que pode ser decisiva para alcançar o primeiro lugar no pódio», ilustrou a autarquia são-brasense.

A última ligação «será a de maior grau de dificuldade, culminando no topo do Arimbo, em plena Serra do Caldeirão, para o início da 4ª pista que eleva ao máximo a destreza física e psicológico dos atletas».

Esta etapa do Troféu Nacional de Enduro BTT é organizada, a nível local, pela Associação X Dream Blásius – Associação para o Desenvolvimento dos Desportos das Duas Rodas e Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Comentários

pub