«SOS Oncológico» desafia fotógrafos a contribuir para o projeto «Rostos SOS»

A «SOS Oncológico – Unidade e Equipa Comunitária de Cuidados Paliativos do Algarve» lançou o desafio a fotógrafos amadores e […]

Logo Rostos SOSA «SOS Oncológico – Unidade e Equipa Comunitária de Cuidados Paliativos do Algarve» lançou o desafio a fotógrafos amadores e profissionais para que contribuam para o projeto «Rostos SOS», que vai decorrer ao longo do mês de outubro, no âmbito das celebrações do Mês Internacional da Prevenção do Cancro da Mama e do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, que se celebra no dia 11 deste mês.

Aos fotógrafos é pedido que ofereçam um dos seus trabalhos à associação, sediada em Lagoa. Estas fotos serão publicadas no site da entidade e, mais tarde, integradas numa exposição, em local e data ainda a designar. Os fundos angariados com a venda das fotos reverterá para a SOS Oncológico.

O objetivo é conseguir angariar 365 fotos, tantas como os dias de um ano (regular). Caso haja um número superior de fotografias doadas, será feita uma seleção. Quem quiser contribuir, pode fazê-lo até ao dia 31 de outubro, começando por colocar um “gosto” na página de Facebook da associação e enviando, posteriormente, a fotografia para o email [email protected], acompanhadas do nome do autor e uma pequena nota sobre o trabalho.

As fotografias podem ser a cores ou a preto e branco, e têm de respeitar as seguintes características técnicas: formato jpg, dimensões de 851 X 315 pixels, e, no máximo, 400 kbytes.

«Os fotógrafos autorizam a livre utilização pelo SOS Oncológico das fotografias apresentadas ao presente desafio, como imagens de capa da página oficial de Facebook da Associação, bem como na exposição relativa ao desafio de fotografias “ROSTOS SOS” que será organizada pela Associação», acrescentam.

A «SOS Oncológico – Unidade e Equipa Comunitária de Cuidados Paliativos do Algarve – Associação», constituída em fevereiro deste ano, tem por objeto principal o apoio social e humano a crianças, jovens, adultos e idosos com doença oncológica e outras doenças que exijam cuidados paliativos.

Comentários

pub