São Brás de Alportel lança obra sobre o poeta Bernardo de Passos

A obra «Ao Encontro de Bernardo de Passos – Ensaio Biográfico», de José do Carmo Correia Martins, será apresentado amanhã, […]

Livro_Bernardo de PassosA obra «Ao Encontro de Bernardo de Passos – Ensaio Biográfico», de José do Carmo Correia Martins, será apresentado amanhã, quarta-feira, na Galeria Velha do Museu do Trajo, às 17h30.

Este é o primeiro livro que será editado no âmbito das comemorações do Centenário da elevação de São Brás de Alportel a concelho, que se estendem até junho de 2015.

Em «Ao Encontro de Bernardo de Passos – Ensaio Biográfico» o autor procurou explorar a história do município através de uma importante personalidade, o escritor e poeta Bernardo de Passos, cruzando diversas fontes bibliográficas num estudo que procurou explorar e descobrir um pouco mais sobre a vida deste ilustre são-brasense.

A 29 de outubro, data escolhida para a sessão de apresentação do livro, assinala-se o aniversário do nascimento do poeta são-brasense.

«No ano em que se celebra o Centenário do Município, São Brás de Alportel lança um conjunto de obras que visa homenagear as gentes do concelho e seus ilustres, com a publicação de documentos que pretendem deixar marcas no futuro», recordou a Câmara de São Brás de Alportel.

Comentários

pub