Sábado é dia de observar as aves migradoras na Ria de Alvor

Outono é tempo de aves aquáticas migradoras na Ria de Alvor e no próximo sábado, 11 de outubro, os amantes […]

observar avesOutono é tempo de aves aquáticas migradoras na Ria de Alvor e no próximo sábado, 11 de outubro, os amantes da natureza têm a oportunidade de participar num passeio onde poderão observar as espécies que nidificam na Europa do norte e central e que, nesta época do ano, se dirigem às terras mais quentes de África, elegendo este rico ecossistema para descansar e reabastecer, antes de prosseguirem viagem para sul.

O ponto de encontro está marcado para o parque de estacionamento da Quinta da Rocha, a partir das 9h30, de onde os participantes, num máximo de 25 pessoas, partirão à descoberta de uma zona de elevado interesse ecológico e natural.

Para esta caminhada ao longo do açude poente da Quinta da Rocha, com cerca de duas horas e meia de duração, é aconselhável o uso de vestuário e calçado confortáveis, proteção solar, binóculos e água.

Extra-passeio, os interessados poderão participar numa sessão de anilhagem de passeriformes migradores, que terá lugar a partir das 7h30 na sede da organização não-governamental A Rocha – Associação Cristã de Estudo e Defesa do Ambiente, localizada no sítio da Cruzinha – Quinta da Rocha.

As inscrições para este passeio outonal, promovido pela Câmara Municipal de Portimão, devem ser feitas até às 12h00 do dia 10 de outubro, dirigidas ao Departamento de Ambiente da autarquia: telefone 282 480 412; email [email protected].

Comentários

pub