Reabilitação da entrada nascente vence Orçamento Participativo de São Brás

A reabilitação da entrada nascente de São Brás de Alportel foi o projeto mais votado, no processo de Orçamento Participativo […]

São Brás de AlportelA reabilitação da entrada nascente de São Brás de Alportel foi o projeto mais votado, no processo de Orçamento Participativo deste concelho serrano. A votação decorreu entre 1 e 18 de outubro, com 57 por cento dos cidadãos que aderiram ao processo a votar na proposta vencedora.

A primeira fase desta obra avançará já em 2015, «com início previsto no 2.º semestre do ano, após a abertura ao público do último troço da Circular Norte, obra já em curso».

«Esta intervenção envolve a reabilitação da Rua José Dias Sancho, desde o Largo de S. Sebastião até ao entroncamento com a Rua do Emigrante, estando prevista a construção de passeios, arranjo paisagístico e a colocação de via de sentido único até ao entroncamento com a Rua 5 de Outubro. Este projeto terá continuidade com a 2ª fase, até à Rotunda da Variante Sul, e tem o valor estimado de 40 mil euros», revelou a Câmara de São Brás de Alportel, numa nota de imprensa.

Os são-brasenses puderam, mais uma vez, escolher uma intervenção a realizar no ano seguinte, entre um conjunto de intervenções possíveis, com investimentos previstos de valor semelhante.

Este ano, além da obra vencedora, estiveram a votação a«Criação de Zona Desportiva no núcleo urbano», a «Execução da 1.ª fase do Circuito de Manutenção na Variante Sul» e a «Valorização do Parque da Fonte Férrea».

«Para além das quatro propostas colocadas à votação pela autarquia foram apresentadas 38 pelos são-brasenses, das quais: 37% encontram-se em análise para futura integração, 26% já estavam incluídas no orçamento para 2015 ou em plano de ação 2013-2017 e 21% já estão em curso», acrescentou a autarquia são-brasense, que é aquela que há mais tempo dinamiza este tipo de processo, no Algarve.

Comentários

pub