PS/Algarve elegeu novo secretariado «muito renovado»

O novo Secretariado do PS/Algarve foi eleito na sexta-feira, em Faro, na sessão de instalação da nova Comissão Política Regional, […]

Partido SocialistaO novo Secretariado do PS/Algarve foi eleito na sexta-feira, em Faro, na sessão de instalação da nova Comissão Política Regional, que saiu do Congresso Regional dos socialistas, que decorreu em São Brás de Alportel.

O Secretariado, que irá funcionar de 2014 a 2016, é constituído por António Eusébio (presidente, reeleito no Congresso Regional), Carla Antunes, Custódio Moreno, Dália Paulo, Fernando Anastácio, Francisco Oliveira, Francisco Serra (administrador), João Fernandes, João Mota, José Baía, José Graça, Josélia Gonçalves, Luciano Jesus, Paulo Morgado, Pedro Pimpão e Rui Lourenço.

Integram ainda o Secretariado, por inerência, Ana Passos, presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Algarve (também reeleita recentemente), e José Pedro Cardoso (JS Algarve).

Dos 15 elementos anteriores do Secretariado, nesta nova composição ficaram apenas quatro, mais o presidente e os dois inerentes.

António Eusébio, presidente do PS/Algarve, explicou ao Sul Informação que este secretariado «muito renovado» integra sobretudo «gente mais disponível». «Obviamente não pudemos integrar todos, mas quisemos escolher os melhores quadros existentes dentro do PS/Algarve para preparar o partido para o grande desafio de 2015, as Eleições Legislativas».

«Trata-se de pessoas que estão também bem preparadas para defender o Algarve e para dar corpo a a propostas para o Algarve que depois estejam refletidas no programa do PS para o Governo», acrescentou o líder dos socialistas algarvios.

Eusébio disse também que o trabalho de preparação dessas propostas já está em marcha e que amanhã mesmo terá lugar «a primeira reunião do novo Secretariado, onde essas ideias serão discutidas».

Na reunião de sexta-feira, na sede dos socialistas, em Faro, foi ainda eleita a Mesa da Comissão Política Regional, que integra agora Isilda Gomes, José Luís Domingos e Célia Paz.

Comentários

pub