PCP exige reabertura de passagem de nível pedonal em Olhão

O PCP de Olhão quer que a REFER reveja o encerramento da passagem de nível para peões situada junto à […]

Passagem de nível pedonal desativada em Olhão_5O PCP de Olhão quer que a REFER reveja o encerramento da passagem de nível para peões situada junto à Estação de Olhão, exigindo que, ao invés, haja investimento público para «criar as condições técnicas para garantir a segurança das populações e o direito à passagem».

Os comunistas acusam a empresa que gere as infraestruturas ferroviárias em Portugal e o Governo de adotar «a solução mais fácil e mais barata», apesar de esta ser «uma solução que não serve a população».

«O PCP é naturalmente sensível ao cumprimento das normas de segurança que envolvem as vias férreas, no entanto, não pode ser aceitável a imposição do encerramento da atual passagem pedonal, desviando largos milhares de pessoas que diariamente atravessam a linha para o túnel aí existente. Uma solução imposta pela REFER que, para além de dificultar o acesso à generalidade da população e de ser uma zona frequentemente inundada pelas chuvas, impossibilita mesmo a passagem a cidadãos com mobilidade reduzida», defenderam os comunistas olhanenses.

Além de se colocar do lado da população, com quem diz partilhar «a indignação e descontentamento» causados pela decisão, o PCP apela à «mobilização na luta pelo direito à passagem em condições de segurança».

Também a Câmara é visada, na nota de imprensa enviada pelos comunistas às redações, já que, consideram, a maioria PS que gere a autarquia«conhece este problema há vários anos e não pode, pura e simplesmente, sacudir a água do capote, dizendo que está contra».

«O PCP considera que, apesar do atraso, é obrigação da Câmara desenvolver todas as possibilidades de diálogo com a REFER e disponibilizar os meios da autarquia para que se estude e encontre a solução técnica mais adequada, que salvaguarde o direito das populações à passagem em condições de segurança», consideram.

Comentários

pub