Olhão volta a ter semana com muitas atividades dedicadas aos jovens

Os jovens voltam a estar no centro das atenções, em Olhão, a partir desta segunda-feira, até domingo, em mais uma […]

MOJUOs jovens voltam a estar no centro das atenções, em Olhão, a partir desta segunda-feira, até domingo, em mais uma Semana da Juventude da Cidade da Restauração. A associação juvenil MOJU, que organiza o evento, voltou a pensar num conjunto de atividades «de e para jovens», em diversas áreas.

Os programas de apoio aos jovens e à juventude, a fotografia, o desporto, a moda, a dança, a música, workshops e a inclusão social, estarão em foco, na 6ª edição do evento.

De entre as atividades propostas pelos jovens de Olhão, destacam-se a realização de um Raid Fotográfico pela cidade cubista no dia 14 e a Mesa Redonda “Associativismo, Desporto e Inclusão” no dia 15, que conta com a participação da Câmara Municipal de Olhão, da Direção Regional do Algarve do IPDJ e dos organizadores dos Jogos de Quelfes. No dia 16, a Associação Juvenil Olhanense assinala o seu 7º aniversário, com a atuação de Fábio Lagarto.

Na sexta-feira, o Dia Internacional Pela Erradicação da Pobreza será comemorado com a realização de uma maratona de 12 horas contínuas de bicicleta, aberta a toda a população. Durante o dia, os jovens poderão experimentar diversas atividades desportivas. À noite, a animação estará a cargo da banda olhanense TOK e de Ana Rostron & João Caiano, vencedores da 4.ª edição do concurso de bandas de garagem Abril Bandas Mil.

No dia 18 serão promovidos vários momentos desportivos com a realização de diferentes aulas abertas e do III Concurso de Battle Dance de Olhão, a partir das 15 horas, na Sociedade Recreativa Progresso Olhanense. Nesse dia a animação ficará a cargo dos Anarchy Machine, segundos classificados na 4.ª edição do Abril Bandas Mil, e dos olhanenses Contra Corrente.

A semana termina no dia 19 com um passeio a bordo do Caíque Bom Sucesso. O programa completo pode ser consultado na página de Facebook da MOJU.

Comentários

pub