Olhanense e Farense reeditam o derby mais “quente” do Algarve esta quarta-feira

O Olhanense e o Farense voltam a encontrar-se, num jogo oficial, hoje, quarta-feira, a partir das 20h30, no Estádio José […]

Olhanense-FarenseO Olhanense e o Farense voltam a encontrar-se, num jogo oficial, hoje, quarta-feira, a partir das 20h30, no Estádio José Arcanjo. O sempre “quente” derby algarvio contará para o campeonato da II Liga, no qual as equipas dos concelhos vizinhos estão colados, na 7ª e 8ª posição, com vantagem de um ponto para os da capital algarvia.

Dez anos depois do último encontro oficial, reedita-se um clássico do futebol algarvio, marcado pela histórica rivalidade entre os habitantes das duas cidades que os clubes representam. Em fevereiro de 2004, o Olhanense venceu por 2 a 1, em jogo a contar para o II Divisão B. Na altura, o Farense atravessava um período negro da sua história, devido às dificuldades financeiras.

Hoje, os dois clubes surgem em situação mais equilibrada, até pela sua posição na tabela classificativa. Em termos anímicos, no que toca ao campeonato, ambas as equipas venceram o último jogo, no caso do Farense, outro derby algarvio, o com o Portimonense, que perdeu um a zero no São Luís com a turma de Faro.

Seja qual for o desfecho, antecipa-se emoção no jogo desta noite. O que não se quer, é que os ânimos se exaltem demasiado, como já aconteceu no passado, e até já houve apelos nesse sentido da parte dos dirigentes dos clubes.

 

Comentários

pub