Judiciária detém no Algarve líder de rede internacional de prostituição

A PJ identificou e deteve um homem que liderava, a partir do Algarve, uma organização criminosa internacional, que facultava mulheres […]

Policia JudiciariaA PJ identificou e deteve um homem que liderava, a partir do Algarve, uma organização criminosa internacional, que facultava mulheres para prostituição, em diversas capitais europeias. O detido era procurado pela justiça francesa pelos crimes de associação criminosa, lenocínio e branqueamento de capitais, e deverá ser entregue às autoridades daquele país.

A operação que permitiu apanhar o homem de 55 anos foi levada a cabo pela Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, que também apreendeu «cerca de oito mil e quinhentos euros, onze mil libras inglesas, um veículo automóvel de gama alta, três computadores, quatro telemóveis e diversos artigos de ourivesaria».

Foram, igualmente, apreendidas «contas bancárias com depósitos no valor de duzentos mil euros». O detido será presente ao Tribunal da Relação de Évora, para saber quais as medidas de coação que lhe serão aplicadas, antes da eventual extradição para França.

Comentários

pub