Inscrições para o concurso «Valores do Território 2014» já estão abertas

Já estão abertas as inscrições para o concurso «Valores do Território 2014», que se realiza no âmbito das Jornadas Técnicas […]

Alfarroba_MulataJá estão abertas as inscrições para o concurso «Valores do Território 2014», que se realiza no âmbito das Jornadas Técnicas «Fruteiras Tradicionais do Algarve: Tradição e Inovação», que irão decorrer em Loulé, de 30 de outubro a 1 de novembro.

O Concurso «Valores do Território 2014» tem como principal missão promover e reconhecer o mérito e excelência dos projetos de I&DT inovadores e passíveis de transferência para o mercado, ligados à produção, transformação e comercialização da Alfarroba, Amêndoa, Azeitona e Figo.

Todas as informações necessárias para fazer uma candidatura, bem como a ficha de inscrição, podem ser encontradas online, no site da iniciativa.

O vencedor do concurso terá direito a um prémio monetário, no valor de 2 mil euros, atribuído pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Algarve, bem como a duas assinaturas anuais da revista AGROTEC e TecnoAlimentar.

O segundo classificado também terá direito a duas assinaturas anuais das mesmas revistas, enquanto o terceiro irá receber um conjunto de publicações e um cabaz de produtos locais.

As Jornadas Técnicas «Fruteiras Tradicionais do Algarve: Tradição e Inovação» terão lugar no pavilhão da ExpoAlgarve, em Loulé, e a sua comissão organizadora é composta por conjunto alargado de entidades, nomeadamente: Associação In Loco, Associação Interprofissional para o Desenvolvimento da Produção e Valorização da Alfarroba, Câmara Municipal de Loulé, Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Universidade do Algarve – Instituto Superior de Engenharia, Faculdade de Ciências e Tecnologia e CRIA , Escola Profissional de Alte Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve.

Comentários

pub