GNR de Albufeira apreende quase 70 mil doses de haxixe, além de heroína e cocaína

A GNR apreendeu «uma quantidade considerável» de droga, numa busca que fez a um apartamento na zona da Coreeira, em […]

Apreensão de droga em Albufeira Outubro 2014A GNR apreendeu «uma quantidade considerável» de droga, numa busca que fez a um apartamento na zona da Coreeira, em Albufeira. Além do (muito) haxixe, heroína e cocaína que foram encontrados, a polícia apreendeu armas e «diversos objetos presumivelmente relacionados com a prática de atividades ilícitas».

Durante a operação, levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Albufeira, foram encontradas, em diferentes divisões da casa, mais de 68 mil doses individuais de haxixe, 509 doses de heroína e 173 de cocaína.

«O pólen de haxixe apreendido encontrava-se dissimulado no interior de um móvel da habitação, em várias embalagens constituídas por placas, tendo sido ainda detetado produto sob a forma de bolota. Na sequência da ação foram ainda apreendidos 475 gramas de flores de cannabis, parte da planta onde se encontra mais concentrada a substância psicoativa presente na mesma (Tetrahydrocannabinol)», revelou o Comando Territoriald e Faro da GNR, num comunicado.

Além da droga, foram apreendidas diversas armas, nomeadamente «uma caçadeira de canos sobrepostos (os quais se encontravam serrados), uma pistola de alarme, um revólver de alarme, 164 cartuchos calibre 12, uma arma branca (faca), uma soqueira e uma lata de gás pimenta».

«Uma balança digital, diversas peças de vestuário e de calçado (novas e de marcas conceituadas), um IPhone, um televisor LCD e outro material informático», completam a lista de material apreendido.

No comunicado, a GNR não especifica se deteve alguém, no seguimento desta apreensão.

Comentários

pub