Funeral do pescador que faleceu na Barra da Armona realiza-se esta quinta-feira

O funeral de Jorge Manuel Amor Serra, o pescador que faleceu num naufrágio ocorrido na terça-feira, de madrugada, na Barra […]

Funeral Jorge Serra falecido na ArmonaO funeral de Jorge Manuel Amor Serra, o pescador que faleceu num naufrágio ocorrido na terça-feira, de madrugada, na Barra da Armona, terá lugar hoje, quinta-feira, em Olhão.

A cerimónia religiosa decorrerá na Capela do Siroco às 15 horas, seguida da saída para o Cemitério Municipal 16 de Junho (Cemitério Novo), às 15h45. No local, haverá um autocarro à disposição dos que quiserem acompanhar o funeral.

Jorge Serra, que havia completado 46 anos a 22 de outubro, apenas cinco dias antes de falecer (22/10/1968 – 28/10/2014), morreu depois de a embarcação onde seguia, com mais um homem, ter naufragado na Barra da Armona, também conhecida por do Lavajo (ou Lavage).

O armador do barco de pesca local à ganchorra «Patrício» disse que Jorge Serra, mestre da embarcação, terá tentado regressar a terra, por ter percebido que não conseguiria passar a forte ondulação que se fazia sentir no local do naufrágio. Ao tentar dar a volta, o barco terá sido atingido por um golpe de mar – uma onda inesperada – que o fez virar, após ficar preso num banco de areia.

O auxílio chegou rapidamente, da parte das tripulações das embarcações «Alamar» e «Manuel Francisco», que saíam para a faina à mesma hora, mas só um dos homens foi retirado do mar com vida.

Ambos os tripulantes da embarcação «Patrício» tinham colete de salvação e estavam a cumprir todos os requisitos de segurança exigidos. A causa exata da morte ainda está a ser averiguada pelas autoridades.

Comentários

pub