Empresa Algar leva a «Missão Reciclar» a lares de 10 municípios do Algarve

A Algar vai levar a «Missão Reciclar» a dez municípios algarvios, a partir de amanhã, terça-feira, até ao dia 22 […]

Missão ReciclarA Algar vai levar a «Missão Reciclar» a dez municípios algarvios, a partir de amanhã, terça-feira, até ao dia 22 de novembro. A empresa de valorização e tratamento de resíduos do Algarve junta-se ao projeto da Sociedade Ponto Verde, a maior ação de sensibilização realizada a nível nacional, no âmbito da qual serão visitados 2 milhões de lares e entregues 340 mil ecopontos domésticos.

No Algarve, a iniciativa «Missão Reciclar» irá passar nos concelhos de Albufeira, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Silves, Tavira e Vila Real de Santo António.

Com a adesão ao projeto, a Algar procura «promover a separação de embalagens, clarificar as regras da separação àqueles que já separam e, simultaneamente, recolher dados sobre os hábitos e atitudes de reciclagem por parte das famílias do Município».

A campanha da Sociedade Ponto Verde é «coordenada com os Municípios e os Sistemas Municipais, proporcionando as condições para que um número cada vez maior de portugueses possa separar os seus resíduos de embalagem para que estes sejam encaminhados para reciclagem».

«As campanhas desenvolvidas ao longo destes anos têm levado a um aumento da consciência ambiental dos portugueses para a reciclagem dos resíduos de embalagens», garantiu a Algar.

«Com a Missão Reciclar, a Sociedade Ponto Verde pretende contribuir ainda mais para o aumento dos lares separadores e da taxa de reciclagem em Portugal, nomeadamente do fluxo urbano (embalagens domésticas e do pequeno comércio), indo ao encontro das metas estabelecidas no novo Plano Estratégico dos Resíduos Urbanos (PERSU 2020)», acrescentou a empresa.

Comentários

pub