Concerto de André Bandeira abre Festival de Órgão de Faro

Um concerto do jovem organista André Bandeira, nos teclados, pedais e registos do órgão da Igreja do Carmo, abre no […]

andré bandeiraUm concerto do jovem organista André Bandeira, nos teclados, pedais e registos do órgão da Igreja do Carmo, abre no sábado, dia 1 de Novembro, o VII Festival de Órgão Faro 2014.

André Bandeira iniciou a sua formação no Curso de Música Sacra da Diocese do Porto e, mais tarde, no Conservatório de Música do Porto. Concluiu em 2008 a licenciatura em Música da Universidade de Aveiro, terminando com a classificação máxima a disciplina de Órgão.

Em 2013, concluiu o Mestrado em Performance, com classificação máxima no Recital Final. Teve também oportunidade de fazer Masterclass de Órgão com reputados organistas internacionais.

Como solista, tem realizado concertos por todo o Norte e Centro do país. Desde 2010, é professor de Órgão, Acompanhamento e Improvisação no Conservatório de Música do Porto. É organista na Igreja de Cedofeita (Porto).

O VII Festival de Órgão Faro 2014 é coorganizado pela Associação Cultural Música XXI e Direção Regional de Cultura do Algarve, em parceria com o Município de Faro, o Consulado Honorário da República Checa em Faro, a Fundação Inatel, a Algar, o Hotel Faro e a Região de Turismo do Algarve.

Comentários

pub