Comissões de proteção de crianças e jovens partilham conhecimentos em São Brás

São Brás de Alportel vai acolher, na quinta-feira, o encontro «Um Olhar Ibérico sobre o Sistema de Proteção de Crianças […]

Comissão de Proteção de Crianças e JovensSão Brás de Alportel vai acolher, na quinta-feira, o encontro «Um Olhar Ibérico sobre o Sistema de Proteção de Crianças e Jovens- Intervenção Familiar», que juntará Comissões de Proteção de Crianças e Jovens de ambos os lados da fronteira. Os trabalhos decorrerão no Salão Nobre da Câmara Municipal, a partir das 9 horas.

Uma iniciativa da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de São Brás que pretende «promover a partilha de conhecimento com outras comissões, dentro da região, do país e além-fronteiras, nesta que é uma Missão Maior, em defesa dos mais jovens e da construção de um Futuro Melhor».

Comissões de Proteção de Crianças e Jovens da Região Sul e da vizinha Espanha, assim como as Equipas de intervenção familiar, vão criar um espaço que se quer «de troca experiências e partilhas relativamente aos diferentes sistemas de promoção e proteção de crianças e jovens nacionais, e sobre programas e estratégias de intervenção e formação familiar com crianças em situação de maus tratos».

Estão previstos dois painéis, o primeiro dedicado ao «Sistema de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens – Intervenção Familiar, Perspetiva Portuguesa Versus Perspetiva Espanhola», e um segundo sobre «Espaço de Partilha: Apresentação de Desafios, Boas práticas e reflexões», pelas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e Centros de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) do Distrito de Faro.

Comentários

pub