Câmara de Odemira solidária com protestos de pais e alunos de escola que não tem auxiliares

A Câmara de Odemira colocou-se ao lado da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Colos na exigência de […]

Agrupamento de Escolas de ColosA Câmara de Odemira colocou-se ao lado da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Colos na exigência de contratação de pessoal auxiliar de ação educativa para a Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e Escola do 2º e 3º ciclo de Colos, através da aprovação, por unanimidade, da moção «Em defesa do ensino de qualidade e com condições para os alunos», na última reunião do executivo.

«Por decisão dos pais, os 35 alunos da Escola do 1.º ciclo do Ensino Básico de Colos estão a faltar às aulas desde o dia 13 de outubro, pois a escola está a funcionar sem pessoal auxiliar de ação educativa», lembrou a autarquia, numa nota de imprensa.

«O edifício da escola do 1º ciclo situa-se no recinto da Escola Básica do 2º e 3º Ciclo de Colos, sede do Agrupamento de Escolas, que não dispõe de pessoal auxiliar suficiente para assegurar o bom funcionamento da escola do 1º ciclo. Ao todo o Agrupamento de Escolas de Colos tem quatro escolas do ensino pré-escolar, seis do 1º ciclo e uma escola do 2º e 3º ciclo, num total de 350 alunos», acrescentou.

A Câmara frisou que já discutiu o assunto e exigiu a resolução do problema «em diversas reuniões com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Alentejo».

Comentários

pub