Associações juvenis do Algarve realizam encontro inédito este sábado

Associações juvenis de diferentes concelhos do Algarve vão reunir-se em São Brás de Alportel no «I Encontro Regional de Associativismo […]

Cine-Teatro São BrásAssociações juvenis de diferentes concelhos do Algarve vão reunir-se em São Brás de Alportel no «I Encontro Regional de Associativismo Jovem», uma iniciativa «inédita» na região, que terá lugar amanhã, sábado, no Cineteatro São Brás.

A expetativa da organização, a cargo da Câmara Municipal e Delegação do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude, em conjunto com as diferentes associações, é conseguir juntar no mesmo espaço quase três dezenas de coletividades.

Pela primeira vez, as associações de jovens da região vão ter um evento para troca de experiências e de conhecimento, onde se procurará fazer uma reflexão conjunta em torno dos desafios que se colocam ao movimento associativo na atualidade.

O programa previsto para o dia de sábado inclui apresentações públicas das associações, entidades e serviços direcionados para a juventude, painéis de debate sobre temas de interesse para dirigentes e técnicos e muita animação e surpresas para os participantes.

«É com enorme satisfação que São Brás de Alportel acolhe o 1.º Encontro Regional de Associativismo Jovem, uma vez que o concelho conta com uma forte presença de associações, importantes dinamizadoras da vida cultural do município, e valoriza a promoção do associativismo entre os mais jovens», ilustrou aquele município, numa nota de imprensa.

Comentários

pub