«A corrida mais louca do mundo» atraiu centenas a Faro

Centenas de pessoas participaram na etapa do Circuito Mundial «Eternal Running» que o Estádio Algarve, em Faro-Loulé, acolheu no passado […]

web_2Centenas de pessoas participaram na etapa do Circuito Mundial «Eternal Running» que o Estádio Algarve, em Faro-Loulé, acolheu no passado sábado. A também apelidada «a corrida mais louca do mundo» atraiu, maioritariamente, concorrentes espanhóis e portugueses, que tiveram de superar uma corrida de aventura com cerca de oito quilómetros.

O que torna esta corrida especial é aquilo que os participantes encontram pelo caminho, nomeadamente «muita lama e muitos obstáculos com várias transições incríveis», segundo a autarquia farense.

A «Eternal Running» nasceu em 2002 e, desde então, já se realizou um pouco por todo o mundo, com passagens na América do Norte e do Sul, Europa, África e Oceania. Esta foi a primeira vez que esteve em Faro, mas a Câmara Municipal, que foi parceira da «Thunar Esports» na organização do evento, «espera que esta invulgar prova possa regressar novamente ao concelho, no próximo ano, com um aumento considerável do número de participantes».

O evento foi patrocinado pela «Fisherman’s Friend» e «KH-7»e contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Estádio Algarve, Algar, Europontal e União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro).

Veja as fotos (cedidas pela CM de Faro):

Comentários

pub