Visitas aos locais turísticos do concelho de Reguengos de Monsaraz aumentaram 11,5 por cento

Os Serviços de Turismo do Município de Reguengos de Monsaraz registaram até ao dia 31 de agosto mais de 84 […]

MonsarazOs Serviços de Turismo do Município de Reguengos de Monsaraz registaram até ao dia 31 de agosto mais de 84 mil visitas a monumentos, exposições e postos de turismo do concelho, um aumento de 11,5 por cento comparativamente com o período homólogo do ano passado.

A Igreja Matriz de Monsaraz, que serve de barómetro para aferir a afluência turística, recebeu cerca de 46 mil turistas, dos quais 57 por cento foram estrangeiros.

A autarquia registou ainda quase 13 mil turistas nos postos de turismo de Reguengos de Monsaraz e de Monsaraz. Na vila medieval, os dados foram obtidos contabilizando o número de visitas ao Museu do Fresco, Casa Monsaraz, Igreja de Santiago, Igreja Matriz, Torre de Menagem e Igreja da Misericórdia.

Os turistas nacionais representaram 43 por cento da afluência turística ao concelho. Do estrangeiro, os países que nos são mais próximos geograficamente significaram uma importante percentagem do total de visitas, nomeadamente Espanha (21,4 por cento) e França (14,06 por cento).

O concelho de Reguengos de Monsaraz recebeu também milhares de turistas de nacionalidades como Inglaterra, Brasil, Estados Unidos da América, Alemanha, Holanda, Itália, Japão, Bélgica, Canadá e Austrália.

Comentários

pub