Secretário de Estado da Cultura vai a Vila Real de Santo António, Tavira e Faro

O secretário de Estado da Cultura visita este fim de semana o Algarve, estando presente na sessão de encerramento da […]

Jorge Barreto XavierO secretário de Estado da Cultura visita este fim de semana o Algarve, estando presente na sessão de encerramento da 2ª Edição do Cinema Português em Vila Real de Santo António, e na 2ª Feira da Dieta Mediterrânica, em Tavira, e na Sessão Solene das comemorações do Dia do Município de Faro.

Jorge Barreto Xavier participa este sábado, dia 6 de setembro, às 21h30, na sessão de encerramento da 2ª edição do Cinema Português em Movimento no Largo António Aleixo, em Vila Real de Santo António.

Um pouco antes, às 18h00, estará na 2ª Feira da Dieta Mediterrânica, no Jardim do Coreto, em Tavira.

No dia 7 de setembro, pelas 9h30, marcará presença na Sessão Solene das comemorações do Dia do Município de Faro.

Nesta sessão de encerramento da 2ª edição do Cinema Português em Movimento será exibido o filme “A Bela e o Paparazzo” do realizador António-Pedro Vasconcelos, que estará presente juntamente com os atores Nuno Markl e Soraia Chaves.

O Cinema Português em Movimento, cuja 2ª edição teve início a 4 de julho no Sabugal, distrito da Guarda, numa cerimónia em que também esteve presente o secretário de Estado da Cultura, tem como objetivo colmatar a falta de oferta cinematográfica no interior do país.

Nesta 2ª edição, em parceria com as Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, foram contempladas 40 localidades de diversos municípios onde foi projetado ao ar livre e gratuitamente, um conjunto de filmes que pretende divulgar a produção fílmica nacional.

A 2ª Feira da Dieta Mediterrânica tem lugar em Tavira de 5 a 7 de Setembro e tem como objetivo a comemoração da inscrição da Dieta Mediterrânica na lista representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.

Comentários

pub