São Brás de Alportel mostra novos talentos no Encontro de Tradições

Os artistas emergentes de São Brás de Alportel vão ter a oportunidade de se mostrar no 7º Encontro de Tradições, […]

Encontro de Tradições São BrásOs artistas emergentes de São Brás de Alportel vão ter a oportunidade de se mostrar no 7º Encontro de Tradições, que irá decorrer no sábado, às 21h30 no Cineteatro São Brás. As artes de palco, música e danças tradicionais vão estar em destaque, nesta noite de talentos.

A festa será lançada com uma atuação do Rancho Típico Sambrasense, um grupo da terra com mais de dez anos de existência, que tem «procurado manter vivas as memórias de tempos passados através da indumentária, dos cânticos, dos corridinhos e bailes de roda tipicamente algarvios».

Segue-se a atuação da fadista Vanessa Vivas, uma jovem são-brasense que se dedicou desde cedo à música e já começa a ganhar destaque no mundo do fado, a nível regional.

Depois de uma tradição bem portuguesa, chega outra vinda do outro lado do Atlântico. O grupo de dança «Baila Venezuela Baila», constituído por bailarinas de descendência luso-venezuelana, trará a São Brás de Alportel uma mostra da cultura do seu país através da dança, música e trajes.

À música e dança segue-se a arte da representação pelo Grupo de Teatro Fusetense, um projeto dirigido por Maria José Fraqueza com o intuito de promover e dar a conhecer os hábitos e costumes das gentes que viviam no Algarve através de diversos registos teatrais que retratam momentos do quotidiano de outros tempos.

As jovens são-brasenses Cláudia Cabrita e Inês Cruz, que lançaram recentemente um projeto musical em conjunto, encerram a noite de talentos.

O 7.º Encontro de Tradições é organizado pelo Rancho Típico Sambrasense com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Junta de Freguesia e da Fundação INATEL.

Comentários

pub