RUA FM e Sul Informação representam Portugal em encontro internacional de media universitários

A Rádio Universitária do Algarve e o Sul Informação, enquanto parceiro da RUA FM, vão representar Portugal, nos próximos dias, […]

University Media Fest PerugiaA Rádio Universitária do Algarve e o Sul Informação, enquanto parceiro da RUA FM, vão representar Portugal, nos próximos dias, no primeiro University Media Fest (UMF), que vai decorrer em Perugia, Itália, e onde se irão debater temas pertinentes sobre os media em ambiente universitário e a comunicação de ciência.

Palestras, workshops e momentos de convívio e troca de experiências fazem parte do programa desta iniciativa internacional, promovida pela «Radiophonica.com», a rádio universitária de Perugia, em colaboração com a Associação das Rádios Universitárias de Itália RadUni. Ao todo, estarão presentes representantes de 30 universidades, 22 das quais italianas e oito de Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Alemanha e Polónia.

Este encontro dirige-se a rádios universitárias da Europa, mas também a estudantes de comunicação social italianos, e não só. Com o UMF pretende-se lançar a semente para uma rede europeia de meios de comunicação social universitários e acordar um conjunto de boas práticas, que ficaram registadas numa carta de intenções a assinar.

 

 

Comentários

pub