Roberto Estorninho mostra projeto «Junto ao Mar» de Lagoa

“Junto ao Mar” é o nome do projeto de exposição fotográfica itinerante, da responsabilidade de Roberto Estorninho lançado este ano […]

praia dos beijinhosJunto ao Mar” é o nome do projeto de exposição fotográfica itinerante, da responsabilidade de Roberto Estorninho lançado este ano pela Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa.

O concelho de Lagoa «dispõe de uma diversidade patrimonial natural, de grande beleza, que importa conhecer, recordar, celebrar e honrar. Entre as muitas maravilhas distribuídas um pouco por todo este concelho, destacam-se as inúmeras praias com recortes singulares e de ambientes coloridos, predominando os tons dourados e azuis», salienta a associação.

Roberto Estorninho, um criativo empreendedor algarvio, residente no concelho de Lagoa, percorreu o seu litoral, de 2011 a 2012, procurando identificar a nível fotográfico e toponímico, as cerca de 50 praias do concelho.

Esta sua viagem continuou até 2014, trazendo agora alguns registos para esta exposição, que faz parte de um dos seus projetos, em parceria com a Ideias do Levante, intitulado “visitLagoa.info”, através do qual promove o concelho, desde 2011.

O projeto poderá ser acompanhado em www.fb.com/visitlagoa.info, onde todos os dias são publicadas fotografias e/ou vídeos das praias do Concelho de Lagoa, entre outras notícias e/ou informações turísticas relevantes alusivas ao concelho.

Segundo Roberto Estorninho, «esta exposição foi preparada de forma a chegar às pessoas num formato digital, impresso e itinerante, ou seja, a exposição poderá ser visitada online, poderá ser encontrada em brochuras e em suportes acrílicos distribuídos por vários locais públicos, e também poderá ser apreciada através de imagens projetadas em telas ou paredes, como é o caso da Casa Grande (Ferragudo), onde a exposição estará exposta/projetada durante os meses de Setembro e Outubro».

Roberto Estorninho acrescenta que a própria exposição é um expresso convite a conhecer o concelho de Lagoa, considerando que a verdadeira exposição encontra-se “Junto ao Mar”.

“Junto ao Mar” irá viajar pelo planeta, sendo que as próximas paragens encontram-se previstas para os seguintes países: Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos e Rússia.

Comentários

pub