Rio Guadiana volta a ser invadido por canoístas

Canoístas dos dois lados da fronteira vão participar, este sábado, em nova edição da Regata Internacional de Canoagem no rio […]

canoagemCanoístas dos dois lados da fronteira vão participar, este sábado, em nova edição da Regata Internacional de Canoagem no rio Guadianas. A regata parte do Porto de Recreio de Vila Real de Santo António, às 12 horas,  e a prova termina com a chegada do último participante à vila de Alcoutim.

Kayak de mar, competição e turismo são as três categorias em que se divide esta prova de 34 quilómetros, que vai para a 21ª edição. Além das categorias, haverá competição de diferentes escalões etários e por tipo de embarcação.

Esta regata é uma das mais longas da península ibéria, na modalidade de canoagem. Há duas metas estabelecidas, a intermédia (18 quilómetros), na foz de Odeleite e a final (34 quilómetros), em Alcoutim.

Os interessados em inscrever-se, ainda o podem fazer hoje, quarta-feira, através do email [email protected]online ou pelo telefone 959 570 625. A inscrição custa 5 euros.

A organização do evento está a cargo da Associação Naval do Guadiana, do Clube Náutico Isla Canela e do Patronato Municipal de Deportes de Ayamonte, e conta com o apoio das Câmaras Municipais de Alcoutim, Vila Real de Santo António, Castro Marim, Ayamonte e Sanlucar del Guadiana.

Comentários

pub