Olhão junta vertente solidária às celebrações do Dia Europeu Sem Carros

Olhão vai aderir ao Dia Europeu Sem Carros, que se assinala a 21 de setembro, e junta uma vertente solidária […]

Dia Europeu sem Carros Olhão 2014Olhão vai aderir ao Dia Europeu Sem Carros, que se assinala a 21 de setembro, e junta uma vertente solidária a esta iniciativa de cariz ambiental. A PSP de Olhão, em colaboração com a autarquia, vai organizar um dia de repletos de atividades, no Jardim Pescador Olhanense e pede aos participantes que “paguem” a inscrição com bens alimentares não perecíveis, para distribuir pelas instituições de solidariedade social do concelho, que devem ser entregues nos Paços do Concelho até dia 19 de setembro.

Ao longo do dia, haverá spinning, dança, artes marciais, zumba, insufláveis, boxe e também um passeio de bicicleta de 15 quilómetros e uma caminhada/ marcha de cinco quilómetros, nesta iniciativa que terá como lema «Próximos e solidários coma população».

O secretariado, frente à PSP de Olhão, no Jardim Pescador Olhanense, abre às 8 horas, e 45 minutos depois os mais pequenos podem brincar na fun zone ali instalada. Segue-se o aquecimento e a primeira atividade: o passeio de BTT pela cidade em 15 quilómetros (09h15). Pouco depois inicia-se a marcha/ corrida (09h30) num percurso, também urbano, de cinco quilómetros.

A partir das 10 horas haverá demonstrações de atividades desportivas e às 12 horas serão homenageados atletas olímpicos e ex-praticantes de ciclismo. Centenas de alunos das escolas da cidade participam depois na composição humana das palavras PSP Olhão. O evento termina com uma mega aula de zumba.

Os interessados podem inscrever-se nos Paços do concelho, Esquadra da PSP de Olhão, Juntas de Freguesia de Olhão, Quelfes e Pechão e no Núcleo Sportinguista Leões de Olhão. Aquando da entrega do alimento, que representa a inscrição, será entregue aos participantes uma senha que lhes permitirá trocar, no dia do evento, por um saco com vários artigos para participar neste Dia Europeu Sem Carros Solidário.

Comentários

pub